Mensagens dos Mentores da Alquimia Interna

22/08/09

“Trabalhar com os cristais implica em trabalhar consigo mesma. Tudo o que você é, tudo o que você não demonstra ser, vem à tona quando você começa a manipulá-los. Ele potencializa o Ser ou a sua sombra. Depende daquilo que é seu foco no momento. Quando tem o foco no crescimento interior, no Ser, eles ajudam este lado a se manifestar… quando não existe uma vontade de crescer interiormente, aí o foco do cristal vira a sua falta de foco e com isto não há a potencialização para o bem e sim daquilo que não é trabalhado, daquilo que não é visto nem procurado. Este é um dos perigos de usá-los, de trabalhar com eles.Todas as vezes que for manipulá-los, lembre-se de focar no bem maior, não apenas no que ele pode transmitir a alguém, mas no seu bem maior interno, na sua luz, no seu Ser. Compartilhe com ele suas melhores intenções de crescimento, suas melhores partes e verá que eles crescerão com maior rapidez. Evite, ao manipulá-los, pensar, lembrar, associá-los a qualquer coisa negativa. Lembre-se: onde estiver seu foco, é onde irá haver crescimento. É como na física quântica… Muito que veem na física quântica vem dos cristais e do seu potencial piezelétrico, portanto, todo cuidado é pouco no que diz respeito ao negativo, mas muito podem crescer e melhorar se se ligarem ao positivo. Saúde, vida, cura, amor, tudo pode ser potencializado por estes seres e como já sabe, a junção deles com o Reino Vegetal dá ainda maior efeito… Estar aqui neste Planeta, neste momento e com o potencial que vocês têm, implica em trabalho, portanto, arregacem as mangas e comecem a se mobilizar para entrar em sintonia com estes Reinos que tanto podem ajudar…”

12/09/18
“A Alquimia Interna nos convida a um mergulho em nosso interior para que ele nos transforme. E o que seria isto? O que é essa transformação que ela nos aponta? Em que ou em quem podemos nos transformar de forma a realmente realizarmos aqui o Propósito de nossas vidas?’ Essas são as perguntas da vida de vocês e que muitos de vocês não se fazem. ‘Quem realmente eu sou? Quem realmente deveria reger a minha vida? Eu sigo as orientações que recebo no meu dia a dia?’ Ou, uma pergunta anterior a esta: ‘Eu ainda me abro para estas orientações? Quando foi a última vez que me abri para ouvir aquilo que aquela vozinha baixa dentro da minha cabeça me falava sobre um determinado caminho ser melhor do que aquele que eu escolhi e eu segui isso? Qual foi a última vez que me percebi em silêncio e tentando sentir e não pensar no caminho que deveria seguir?’
Quando lhe fazemos a pergunta: ‘quem realmente deveria reger sua vida’, qual é a sua resposta? Será que você tem consciência de tudo que seu interno comporta? De todo o material que se encontra ali parado? À sua disposição? E que você nem sabe que está ali e que é seu? Até quando? Até onde vai assim levado pela manada para onde não quer ir e reclamando que está indo para onde não quer? Até quando vai resistir à mudança?
Este é o propósito da Alquimia Interna. Este é o movimento que ela lhe ajuda a fazer e para que isto aconteça ninguém melhor do que os seres que guardam as memórias de todas as eras e que conseguem resgatar o essencial ali guardado em questão de segundos: os cristais! E, junto a eles, os seres que conseguem harmonizar e irradiar essa harmonia por quilômetros em todas as direções: as plantas! Através dessa junção plantas/cristais, a harmonia, a integridade, a vitalidade e, principalmente, a essência que os rege pode ser resgatada. Por que dizemos que pode ser resgatada? Porque vai depender de vocês, do que vocês querem viver. Ninguém vai lhes obrigar a resgatar em si algo que não queiram, mas uma vez que queiram as plantas e os cristais dão um “senhor empurrão” nessa direção. O mundo invisível de vocês pode ser trazido à tona com muita propriedade se assim o quiserem dentro do processo da Alquimia Interna, basta que se abram para essa oportunidade e não a desperdicem com lamentações ou atrasos, sejam de que natureza for.
Estamos com vocês e os estimulamos a estarem com vocês também cada dia mais. E que todos sejam os arautos da Paz, da Harmonia e da Luz. Precisamos disso nos dias de hoje.”
Então… vamos refletir sobre todas essas perguntas?

Harmonia – O que é?

Olá pessoas queridas! Aqui é a Vânia Lobato e estou aqui hoje para lhe fazer uma pergunta… O que é Harmonia para você? Você se sente uma pessoa que tem Harmonia? Pra muitos essa é uma pergunta difícil… para outros será simples responder que sim… Mas e se eu perguntasse o que é Harmonia… Seria simples responder? O que de fato é a Harmonia? Para muitos é a sensação que se tem quando se alcança algum objetivo, ou quando as coisas estão dando certo na vida…. Mas então as pessoas que não estão alcançando seus objetivos ou que a vida está mais tumultuada não pode se sentir harmonizada? Será que é isso mesmo??

Vou te dizer o que é Harmonia pra mim: é quando a gente está em paz por dentro. O mundo do lado de fora pode estar desabando, mas dentro da gente a paz reina. A gente aceita o que não pode ser modificado na vida e segue em paz assim mesmo. A gente aceita o fato de não ter o controle sobre as coisas que nos acontecem, mas que podemos ter controle sobre como reagimos a elas e isso ninguém pode tirar de nós! E podemos escolher agir de forma serena em todas as situações e não apenas ficar reagindo. Tudo depende da nossa escolha e PODEMOS ESCOLHER estar harmonizados e agir em qualquer situação a partir dessa harmonia interna. Chegar nesse ponto faz parte da Alquimia Interna que precisamos viver! Essa transformação que nos leva para mais próximos da nossa essência e que nos ajuda a lidarmos melhor com as questões do dia-a-dia! E aí? Qual a escolha que você costuma fazer? Como se porta diante de uma situação que te estressa?

Olha só o que os Seres que me passaram o trabalho das plantas e cristais me disseram a respeito disso:

02/02/07

“…Harmonia é a perfeita ligação entre a mente, o corpo e o espírito. Esta é a busca que deveria reger cada um de vocês e é nela que deveriam basear a vida de vocês… Os cristais têm o potencial de trazer ao homem essa harmonia e é por isto que o trabalho com eles é tão especial. A capacidade de cura de um cristal é proporcional à sua capacidade de harmonizar e humanizar os homens. Todos os cristais têm em si esta capacidade. Todos eles carregam uma carga genética intrínseca que os coloca como superiores a muitos outros seres e por terem esta capacidade, esta quase inteligência, fazem seu papel no mundo de vocês de uma forma muito plena e verdadeira. Quando nas mãos certas, podem curar em um piscar de olhos porque juntam a sua capacidade intrínseca de curar com a energia de cura do curador que o usar e isto tem um poder devastador sobre aquilo que os adoece. A ideia inicial para o seu trabalho é que se permita ser este curador que com o poder dos cristais vai atuar ainda mais fundo na genética dos seus pacientes e curá-los daquilo que ainda nem sabem que tem ou que poderiam ter…. Todas as vezes que for usar um cristal em um atendimento, lembre-se de evocar as suas características intrínsecas de cura. Não é necessária uma programação, apenas olhe para ele e evoque aquilo que ele tem de mais puro, mais verdadeiro, mais essencial. Isto trará seu potencial de cura ao máximo e conseguirá resultados maiores do que imagina…”

Percebem o tamanho da responsabilidade que temos ao lidar com estes seres? Muitos os consideram apenas pedras bonitas, mas seu potencial de cura é gigantesco e nem conseguimos alcançar! Vocês vão ver a cada mensagem que o universo que engloba cristais e plantas é muito maior do que imaginam! Que a partir desta mensagem de hoje o olhar de vocês para estas “pedras” seja modificado!